![]() |
Primeira Champions LiGay, um marco na história do esporte LGBTQIA+ (Foto: Arquivo LiGay) |
A descoberta me rendeu experiências indescritíveis - que certamente vou relatar aqui -, me transformou e continua transformando como pessoa até hoje, me proporcionou uma reconstrução profissional, me fez conhecer uma galera incrível e descobrir histórias de como o esporte é capaz de injetar vida, ânimo e inspiração em nossas veias.
Medalhas, títulos, artilharia e outras conquistas pessoais que alcancei nunca conseguiriam representar totalmente o que vivi e sigo vivendo até hoje. Decidi criar esse espaço em retribuição a tudo isso e a todos com quem compartilhei esses momentos. Contar um pouco do cotidiano desse movimento é uma forma de documentar parte da trajetória de tantas equipes que promovem mudanças tão significativas para tantos indivíduos que, muitas vezes, perderam contato com o esporte que amam e, graças a esses grupos, resgataram sua paixão.
Que esse seja um local para se conhecer mais sobre a luta por inclusão, respeito às diferenças e representatividade e também para reconhecer que a capacidade de rendimento na prática esportiva não está ligada a identidade e expressão de gênero ou orientação sexual.
Sejam bem-vindes ao Cores do Esporte!
Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirExcelente matéria, parabéns. Você nota 1000 👏👏👏👏⚽️🏳️🌈
ResponderExcluir